A russa Maria Sharapova teve dificuldades na semifinal do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas venceu neste sábado a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, e enfrentará na decisão a belga Kim Clijsters.
E na final de domingo, a russa terá pela frente uma adversária descansada. Clijsters só precisou de 20 minutos para avançar à decisão, após a sérvia Ana Ivanovic sentir lesão no tornozelo esquerdo e desistir da semifinal quando perdia o primeiro set por 2/1, com uma quebra de desvantagem. Ela enfaixou o tornozelo e tentou continuar, mas só conseguiu disputar mais dois pontos e deixou a quadra chorando.
Diante de sua compatriota, Sharapova começou melhor e deu a impressão de que venceria com tranquilidade. Pavlyuchenkova, no entanto, reagiu no segundo set e empatou o confronto. A parcial decisiva começou equilibrada e seguiu empatada até o 2/2. A partir daí, Sharapova se soltou, venceu quatro games seguidos e garantiu uma vaga na decisão, que será disputada entre duas atletas que já foram líderes do ranking.