Atual campeã de Roland Garros, a russa Maria Sharapova sabe que precisará superar um retrospecto negativo para voltar a ser campeã no Grand Slam parisiense, disputado em quadras de saibro. Em desvantagem de 15 a 2 no confronto com Serena Williams, a número 2 do mundo promete tentar algo diferente para superar a favorita norte-americana na decisão deste sábado.
“Tudo o que eu fiz no passado não funcionou”, disse Sharapova, “Então eu vou ter que tentar fazer algo diferente”, completou a russa, que venceu os seus quatro primeiros jogos em Roland Garros em dois sets, mas depois teve dificuldades para superar a sérvia Jelena Jankovic e a bielo-russa Victoria Azarenka.
Enquanto Sharapova oscilou nos últimos jogos, Serena se classificou para a decisão de Roland Garros com uma irretocável atuação diante da italiana Sara Errani, derrotada por 6/0 e 6/1. Além disso, a norte-americana venceu as últimas 30 partidas e lidera o ranking da WTA.
Diante de tal desempenho, Serena teve a sua excelente fase elogiada por Sharapova. “Obviamente, ela está em grande fase”, disse. “Ela está jogando o melhor tênis da sua carreira”.