Sharapova festeja duelo com Serena em Wimbledon

A russa Maria Sharapova evitou lamentar o fato de ter pela frente, já nas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira, a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do Grand Slam, que viveu o seu dia de descanso para os tenistas neste domingo.

Ao ser questionada se estava frustrada com o confronto, a musa russa respondeu: “Absolutamente, não”. Em seguida, ela reforçou: “Eu adoro jogar contra ela (Serena). Ela é a atual campeã (de Wimbledon), é grande jogadora nesta superfície e ganhou muitos Grand Slams. Se há um desafio pela frente, ele é definitivamente jogar contra ela, e eu aprecio isso”.

Com apenas 17 anos de idade, Sharapova foi campeã de Wimbledon ao derrotar Serena na decisão de 2004. De lá para cá, porém, a russa perdeu quatro dos cinco confrontos que travou com a adversária e a norte-americana se consolidou como grande tenista da atualidade.

Serena, porém, não se ilude com o seu favoritismo, até porque o único duelos contra a russa em piso de grama, como o de Wimbledon, ocorreu justamente na final do Grand Slam em 2004. “Eu acho que ela (Sharapova) realmente conhece o meu jogo”, disse Serena, em entrevista publicada pelo site oficial de Wimbledon. “Ela realmente estudou (o meu jogo). E eu sei muito bem como é o jogo dela. Então eu não acho que muita coisa mudou (de 2004 para cá)”, reforçou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo