Uma semana depois da surpreendente derrota para a veterana japonesa Kimiko Krumm Date na estreia do Torneio de Tóquio, a tenista russa Maria Sharapova conseguiu confirmar o favoritismo neste domingo, ao vencer na primeira rodada em Pequim, na China. Cabeça de chave número 12 da competição chinesa, ela avançou com a vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 2 horas e sete minutos de jogo.
“Eu tive uma dura adversária. Mas, no final, encontrei uma maneira de vencer, e isso é o mais importante”, comemorou Sharapova, após a difícil vitória na estreia. Agora, já na segunda rodada do Torneio de Pequim, que distribui um total de US$ 4,5 milhões em prêmios, ela fará um duelo russo com Elena Vesnina, classificada após eliminar a húngara Agnes Szavay na véspera.
Enquanto Sharapova conseguiu confirmar o favoritismo na estreia, a australiana Samantha Stosur não teve a mesma sorte. Cabeça de chave número 4 do torneio, ela perdeu neste domingo para Anastasija Sevastova por 2/6, 7/6 (7/5) e 7/5. Agora, a tenista da Letônia jogará na segunda rodada contra a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a belga Yanina Wickmayer por 6/0 e 7/6 (8/6).
Em outros resultados de destaque no segundo dia de disputa em Pequim, a eslovena Polona Hercog derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/3, 0/6 e 6/3, a chinesa Li Na ganhou da russa Alla Kudryavtseva por 6/2 e 6/0, a italiana Roberta Vinci eliminou a russa Svetlana Kuznetsova por 6/3, 2/6 e 6/3 e a russa Nadia Petrova venceu a chinesa Han Xinyun por duplo 6/2.