A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Maria Sharapova não tiveram nenhuma dificuldade para vencer seus jogos neste sábado e avançar às oitavas de final do US Open. Com isso, elas se enfrentarão por um lugar nas quartas do Grand Slam disputado em Nova York.
Cabeça de chave número 1 do torneio norte-americano, Wozniacki bateu Yung-Jan Chan, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, enquanto Sharapova, 14.ª maior favorita, aplicou uma “bicicleta” (duplo 6/0) sobre a norte-americana Beatrice Capra.
Em três jogos disputados até agora neste US Open, Wozniacki perdeu apenas três games, já que não cedeu nenhum a Kai-Chen Chang, também de Taiwan, na segunda rodada, e na estreia aplicou duplo 6/1 sobre a tenista da casa Chelsey Gullickson. Já Sharapova precisou jogar três sets para passar pela australiana Jarmila Groth na rodada inicial, antes de bater com facilidade a checa Iveta Benesova em seguida.
O confronto entre Sharapova e Wozniacki será apenas o terceiro entre as duas tenistas no circuito profissional, e a russa ganhou os dois duelos disputados até aqui, ambos em 2008, nos Torneios de Roma e Doha.
Em outro jogo da chave feminina do US Open já encerrado neste sábado, a sérvia Jelena Jankovic, quarta cabeça de chave, acabou surpreendida pela estoniana Kaia Kanepi, que ganhou por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/1). Com o resultado, a tenista da Estônia avançou às oitavas de final e agora terá pela frente a ganhadora do confronto entre a belga Yanina Wickmayer e a suíça Patty Schnyder, também programado para este sábado.
Já a alemã Andrea Petkovic nem precisou entrar em quadra neste sábado para assegurar uma vaga nas oitavas de final. Ela contou com a desistência da chinesa Shuai Peng, lesionada. Agora, por um lugar nas quartas de final, a tenista da Alemanha vai encarar a vencedora da partida entre a romena Alexandra Dulgheru e a russa Vera Zvonareva, que também será realizada neste sábado.