Sharapova e Radwanska avançam no Aberto da Austrália

A russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska venceram neste domingo, se classificaram às quartas de final do Aberto da Austrália e ficaram a um triunfo cada de realizarem uma das semifinais do primeiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras rápidas em Melbourne.

 

Vice-campeã do Aberto da Austrália no ano passo e número 2 do mundo, Sharapova avançou neste domingo ao massacrar a belga Kirsten Flipkens, 43ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 1 hora e 8 minutos. Assim, ela aplicou o seu quinto “pneu” (quando o tenista vence um set sem perder sequer um game) no torneio.

 

Com campanha irrepreensível em Melbourne, Sharapova perdeu apenas cinco games em quatro jogos Aberto da Austrália – aplicou duas “bicicletas” (vitórias por duplo 6/0) nas rodadas iniciais e venceu com facilidade a norte-americana Venus Williams.

 

Nas quartas de final, Sharapova vai encarar a russa Ekaterina Makarova. Em 2012, o duelo aconteceu na mesma rodada e a número 2 do mundo venceu. Além disso, Sharapova chega com uma vantagem de 4 a 0 no confronto direto com a 19ª colocada no ranking da WTA.

 

Makarova, porém, tentará surpreender, como fez neste domingo. A russa derrotou a alemã Angelique Kerber, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 32 minutos. Assim, a campeã de duplas do último US Open, ao lado do brasileiro Bruno Soares, igualou a sua melhor campanha em um torneio do Grand Slam e voltou a aprontar nas oitavas de final do Aberto da Austrália – no ano passado, eliminou a norte-americana Serena Williams nesta mesma fase.

 

Embalada, Radwanska avançou às quartas de final do Aberto da Austrália e ampliou a sua sequência de vitórias para 13 nesta temporada ao superar a sérvia Ana Ivanovic, 13ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A número 4 do mundo impressionou na partida ao cometer apenas quatro erros não-forçados e não teve o seu serviço quebrado ao salvar sete break points.

 

Nas quartas de final, Radwanska vai enfrentar a chinesa Na Li, número 6 do mundo. Neste domingo, a tenista asiática avançou ao derrotar a alemã Julia Goerges, 18ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1. A chinesa está em vantagem de 5 a 4 no confronto direto com a polonesa.

 

BIA MAIA – A brasileira Bia Maia, de 16 anos, largou bem no torneio de juvenil do Aberto da Austrália ao conquistar vitórias neste domingo nos torneios de simples e duplas. Na chave de simples, a número 17 do mundo e pupila do técnico Larri Passos venceu a neozelandesa Paige Mary Hourigan por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

 

Nas duplas, a brasileira e a italiana Giulia Pairone derrotaram as japonesas Mami Adachi e Hiraki Yamamoto também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A turca Ipek Soylu será a adversária das brasileira na chave de simples, enquanto as oponentes nas duplas ainda não estão definidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo