A russa Maria Sharapova foi eliminada nesta terça-feira da chave feminina de Roland Garros com uma derrota acachapante para Dominika Cibulkova. Ela perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, para a tenista eslovaca, que se classificou para as semifinais do Grand Slam francês.
Sharapova ficou dez meses afastada das quadras por conta de uma lesão no ombro direito. Antes de Roland Garros, ela disputou o Torneio de Varsóvia, onde também parou nas quartas de final. Com a eliminação no Grand Slam francês, ela perdeu a chance de repetir sua melhor campanha, em 2007, quando foi eliminada nas semifinais.
Nesta terça-feira, Sharapova cometeu 27 erros não-forçados, contra apenas 9 de Cibulkova. A tenista russa foi dominada no primeiro set e perdeu por 6/0. A eslovaca manteve o ritmo no segundo set e abriu 5/0, com três quebras. Sharapova reagiu, venceu dois games e ameaçou o serviço da adversária no nono game. A recuperação, porém, foi insuficiente para evitar a vitória de Cibulkova por 6/2.
A tenista eslovaca, que não havia passado da terceira rodada em Roland Garros nas duas participações anteriores, vai enfrentar a russa Dinara Safina nas semifinais. A número 1 no ranking da WTA avançou ao bater, de virada, a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1.