A tenista russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking mundial, não resistiu à chinesa Na Li neste sábado, pela semifinal do Torneio de Birmingham. A asiática levou a melhor no confronto após 1h29min de disputa e fez 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Foi a primeira vitória de Li sobre Sharapova – até então eram cinco derrotas para a russa, a última delas nas oitavas de final de Roland Garros, há duas semanas.
Com o resultado, a chinesa é a primeira finalista da competição, que é disputada em quadras de grama e serve como preparação para o Grand Slam de Wimbledon. Na decisão, Li terá pela frente a vencedora do confronto entre a eslovaca Magdalena e a indiana Sania Mirza.
Para Sharapova, apesar da derrota, a campanha em Birmingham é animadora. Desde que retornou às competições de simples, em maio – após dez meses parada – ela havia alcançado as quartas de final em Roland Garros e Varsóvia.
