Maria Sharapova veio poucas vezes a São Paulo, mas a tenista russa já percebeu o quão caótico é o trânsito da capital paulista.
Hoje, a número 2 do ranking mundial usou um helicóptero para fugir dos congestionamentos. Ela posou para uma foto ao lado da aeronave e publicou a imagem em seu perfil no Facebook. “O jeito mais fácil de andar em São Paulo é de helicóptero”, escreveu.
Sharapova participou de uma entrevista coletiva para promover as partidas de exibição da Federer Tour. A russa jogará amanhã à noite contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
“Infelizmente esta vai ser mais uma passagem rápida pelo Brasil, mas gostaria de ter tempo suficiente para visitar algumas praias e viver um pouco o estilo relaxado de ser do povo brasileiro”, disse Sharapova. “Vou tentar ao máximo aproveitar o tempo que tenho em São Paulo porque adoro a energia do povo no Brasil, a comida e o espírito dos brasileiros.”
Apesar de se dizer empolgada com a chance de estar no país, a tenista russa descartou jogar o torneio da WTA (Associação das Tenistas Mulheres) no país em 2013.
“Meu calendário para a primeira metade da temporada já está todo montado e não jogarei no Brasil. Mas certamente vou pensar nisso para 2014, pois acredito que o país merece ver jogadores de alto nível e sabemos que é totalmente diferente assistir a um jogo ao vivo, e não na TV”, afirmou a russa.