A russa Maria Sharapova confirmou o bom momento no circuito ao conquistar neste domingo o título do Torneio de Roma. A ex-número 1 do mundo derrotou na final a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, encerrando um jejum de um ano sem troféus.

continua após a publicidade

Seu último título foi conquistado em Estrasburgo, na França, em maio de 2010. Desde então, Sharapova vem recuperando sua melhor forma dentro das quadras. Com a vitória em Roma, a russa faturou seu maior título no saibro, às vésperas de Roland Garros, único Grand Slam que ainda não venceu.

Na decisão, Sharapova mostrou a mesma consistência que vinha exibindo durante esta semana, quando eliminou as favoritas Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka. Firme no saque e agressiva nas trocas de bola, a ex-líder do ranking não deu chances à Stosur no início do jogo. Abriu 4/0 no placar e encaminhou o primeiro set com tranquilidade.

No segundo set, ela manteve o ritmo e quebrou o saque da rival logo no primeiro game. Stosur, atual vice-campeã de Roland Garros, mostrou maior resistência, mas não conseguiu evitar a derrota, após 1h23min.

continua após a publicidade

A final feminina começou a ser disputada com um atraso de três horas, por conta da chuva na capital italiana. O imprevisto também adiará o início da decisão da chave masculina, que estava marcado para às 11 horas (horário de Brasília).