A russa Maria Sharapova não teve problemas para confirmar favoritismo em sua estreia no Torneio de Roma. Segunda cabeça de chave da competição realizada em quadras de saibro na Itália, a tenista arrasou a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 0, com duplo 6/2, nesta quarta-feira, e assim assegurou classificação às oitavas de final.
A próxima adversária da atual vice-líder do ranking mundial será a vencedora do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens, programado para ser encerrado também nesta quarta.
Atual campeã do Torneio de Roma, Sharapova precisou de apenas uma hora e quatro minutos de partida para liquidar Muguruza, hoje 83.ª colocada da listagem da WTA. No primeiro set, a russa aproveitou duas de quatro chances de quebrar o saque da espanhola e, sem oferecer nenhum break point, fechou em 6/2.
Já na segunda parcial, mais uma vez sem ter o saque ameaçado em nenhuma oportunidade, Sharapova foi feliz nas duas chances que teve de ganhar games no serviço da adversária para repetir o 6/2. Absoluta no saque, Sharapova ainda contabilizou oito aces e ganhou 80% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.
Em outro duelo encerrado há pouco em Roma, a espanhola Lourdes Dominguez Lino também se garantiu nas oitavas de final ao derrotar a belga Yanina Wickmayer por duplo 6/4. Com isso, ela agora espera pela definição de sua próxima adversária, que sairá da partida entre a suíça Romina Oprandi e a espanhola Carla Suárez Navarro.