A russa Maria Sharapova não tomou conhecimento da rival e se classificou com à terceira rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, em Nova York, a ex-número 1 do mundo – hoje na 29.ª colocação do ranking da WTA – despachou a norte-americana Christina McHale, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/1.
A tenista local, que entrou na chave principal com um convite da organização, estava empolgada por ter passado da primeira rodada da competição, mas não teve a mínima chance contra a russa, campeã em Flushing Meadows em 2006. Agora, Sharapova terá pela frente outra norte-americana, Melanie Oudin, que mais cedo surpreendeu ao eliminar a russa Elena Dementieva, número 4 do mundo.
Também nesta quinta, outra cabeça de chave passou à terceira rodada. A russa Svetlana Kusnetsova, sexta pré-favorita, ganhou de Anastasija Sevastova, da Letônia, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/2. O mesmo não aconteceu com a suíça Patty Schnyder, cabeça 19, que perdeu para a italiana Sara Errani por 2 a 0 (7/5 e 6/2). Também com facilidade, a israelense Shahar Peer passou pela espanhol Carla Suárez Navarro por 2 a 0 (6/2 e 6/0).