O Shakhtar Donetsk conta com cinco brasileiros em seu elenco para tentar ser o primeiro time ucraniano a conquistar a Copa da Uefa. Para isso, terá que vencer o Werder Bremen da Alemanha nesta quarta-feira, na final da competição.
O meia Jadson, ex Atlético Paranaense, disse que os brasileiros do Shakhtar juraram que trarão o título da segunda maior competição europeia. O lateral-direito Ilsinho, por sua vez, comemora o gol na partida contra o Dynamo de Kiev, nas semifinais da Copa da Uefa.
“Eu não sou um atacante e por isso me surpreendeu ter definido a semifinal com o Dynamo de Kiev. E eu tenho o sonho de meu ‘gol de ouro’ amanhã, contra o Werder Bremen”, revelou o jogador. Além de Jackson e Ilsinho, o Shacktar contará com os brasileiros Fernandinho, Willian e Luiz Adriano, que tem se destacado nas últimas partidas.
Por outro lado, o Werder Bremen estará desfalcado amanhã de seu principal jogador, o meia Diego, que está suspenso. “Confio totalmente em meus companheiros, mesmo que para mim seja muito duro não estar amanhã”, comentou o brasileiro, que fechou contrato na semana passada com a Juventus de Turim para a próxima temporada.
Os dois finalistas entraram na Copa da Uefa após serem eliminados da Liga dos Campeões ainda na primeira fase. A partida final será disputada na Turquia, no estádio Sukru Saracoglu, do Fenerbahce.