Valquir Aureliano
Mister Fast, do Haras Rosa Negra, dirigido por Fábio Stinghen, preparado por Marcus Vinicius Lanza, venceu a terceira prova.

A Comissão de Turfe encontrou dificuldade para organizar o programa desta semana, mas com a colaboração de alguns treinadores conseguiu formar dez páreos, merecendo destaque o fato de o programa contar com a participação de sete animais que estão sendo preparados em Uvaranas, servindo como bom reforço para as corridas do próximo domingo.

continua após a publicidade

Apresentamos, a seguir, a relação de animais que foram preparados em Uvaranas, para as corridas da próxima sexta-feira.

Vino Verita, de criação do Haras Valente, que defenderá a farda de Newton Birskis, correndo em nome de Jairo Borges, depois de preparado por Nelson Portela. Está inscrito no segundo páreo.

Naturalista, que vem de terceiro para Kênia Girl, preparado por Nelson Portela, atuará na sétima prova, sob os cuidados de Jairo Borges, defendendo a farda do Haras Valente.

continua após a publicidade

Bela Cosa, que ganhou de Star Mountain, também atuará na sétima prova, preparado por Benedito Furquim de Oliveira, que também é seu proprietário.

Star Mountain, que depois de secundar Bela Cosa em Uvaranas, chegou terceiro para Sur no Tarumã, defenderá a farda de Elton Fernando Viechinieski, sob os cuidados de P. França.

continua após a publicidade

The Good Stallion, do Stud Campo Gerais, será apresentado por Beneditos Furquim de Oliveira na oitava prova, vindo de quinto para Gusty Wind, em Ponta Grossa. Gin Fizz, preparado por Dilson Antunes, é outro de Uvaranas inscrito no oitavo páreo. Sua última atuação foi no Tarumã, chegando quinto para Barthez.

Programa

A Comissão de Turfe, embora com dificuldade, organizou dez páreos para a próxima sexta-feira, figurando como destaque o Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, na distância de 2.200 metros, com a participação de cinco animais de três anos. Corridas em maiores distâncias sempre despertam especial interesse entre os turfistas.

Destaque, ainda, para a sétima prova, que será em homenagem ao saudoso criador e proprietário Paulo Afonso Alves de Camargo.

Idomeneo venceu prova em 3.200m

O cavalo paranaense Idomeneo, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, venceu na Gávea a Prova Especial José Bastos Padilha, assinalando para os 3.200 metros, na grama, 3?18?, ficando perto do recorde de John Tess: 3?17?2. Trata-se de um filho de Much Better e Stratas, que venceu sob a direção de I.Corrêa e dirigido por Dulcídio Guignoni. Gabarito formou a dupla, com Reux na posição imediata.

Brisa da Mata ganha em São Paulo

O Clássico Presidente João Tobias de Aguiar, principal prova a semana, em São Paulo, foi vencido por Brisa da Mata, uma filha de Stuka e Anything (Midnight Tiger), de criação do Haras Vendaval, que defendeu a farda do Beverly Hills Stud sob os cuidados de L.A.Signoretti e dirigido pelo paranaense A.Domingos. O tempo da prova foi de 1?28?18 para os 1.300 metros em pista de areia. Alameda formou a dupla.

Vitórias

Na tarde de domingo, na Gávea, venceram duas paranaenses, ambas de criação e propriedade do Haras dos Girassóis: Saga Sureña e Raiway, ambas filha de Implexo, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, de Cresus Coutinho Camargo, que foram apresentadas por Gladston Figueiredo Santos Júnior, sendo a primeira dirigida pelo aprendiz Maicon Sant?anna, que iniciou suas atividades na Escola de Jóqueis do Tarumã.

Dois triunfos na sabatina

Na tarde de sábado também venceram dois animais que foram preparados no Tarumã: Acuerdo de Hombre, do Haras Santa Camila, venceu a quinta sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, com Chic To Chic, da Top Training, treinado por Geraldo Vogado, na formação da dupla; e Rio Plata confirmou seu favoritismo no sexto páreo, defendendo as cores do Stud Zecão, dirigido por Leandro Chimenes, sob os cuidados de Ivo Oliveira.