O Sevilla assumiu neste domingo a quinta colocação do Campeonato Espanhol ao surpreender o Zaragoza, fora de casa, por 1 a 0. Negredo marcou, de pênalti, ainda no primeiro tempo, o gol que levou o time de Sevilha a 21 pontos, deixando para trás o Málaga, agora sexto colocado. Mas a equipe de Julio Baptista ainda vai jogar, fechando esta 14.ª rodada contra o Villarreal, segunda, no La Rosaleda.
A distância para a zona de classificação à Liga dos Campeões, porém, ainda é de cinco pontos. Isso porque o Levante, quarto colocado, foi a 26 ao golear o Sporting de Gijón por 4 a 0. Koné, duas vezes, Juanlu e Barkero marcaram os gols do time de Valência, maior surpresa deste Campeonato Espanhol.
O jogo mais emocionante do dia aconteceu em Sevilha. Em casa, o Bétis saiu perdendo para a Real Sociedad por 2 a 0 – gols de Aguirretxe e Vela -, mas chegou ao empate no fim do segundo tempo, com dois de Pereira, aos 35 e aos 40 minutos. Mas, aos 45, Íñigo Martínez fez o improvável. Arriscou um chute da linha do meio de campo, quase na linha lateral, encobriu Castro e fez um belíssimo gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Outro time que venceu fora de casa foi o Osasuna, que foi até Barcelona e venceu o Espanyol por 2 a 1, ganhando quatro posições e assumindo a sétima posição, um ponto e um lugar acima exatamente do Espanyol. Logo atrás, em nono, está o Athletic de Bilbao, que também decepcionou sua torcida e perdeu de 1 a 0 para o Granada em Bilbao.
O domingo teve ainda a vitória do Mallorca sobre o Racing, por 2 a 1, em casa, resultado que fez a equipe ir a 13 pontos, em 15.º.