Com placar magro, mas suficiente, o Sevilla venceu o Valladolid com gol de pênalti do meia argentino Éver Banega neste domingo, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

O resultado coloca a equipe da Andaluzia no terceiro lugar da tabela, com 27 pontos, apenas um a menos que o líder Barcelona e o vice-líder Real Madrid. Os dois rivais, porém, ainda precisam disputar um clássico atrasado, no próximo mês.

O quarto colocado é o Atlético de Madrid, que tem 25 pontos e completa a zona de classificação à Liga dos Campeões. O Athletic de Bilbao, quinto colocado, com 23 pontos, e a Real Sociedad, sexta com a mesma pontuação, estão dentro da zona de acesso à Liga Europa.

Já o Valladolid, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo como dono, estaciona nos 17 pontos e fica no meio da tabela de classificação do Campeonato Espanhol, no 14º lugar.

continua após a publicidade

No pelotão de trás, os times virtualmente rebaixados neste momento são Celta de Vigo, 18º com 12 pontos, Espanyol, vice-lanterna com nove, e Leganés, último colocado com apenas seis pontos.

No jogo deste domingo, o Sevilla contou com o zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando, ambos brasileiros, como titulares do técnico espanhol Julen Lopetegui, com passagens pelos comandos do Real Madrid e da seleção espanhola.

continua após a publicidade

Entretanto, o gol decisivo veio de um argentino. Aos 13 minutos de jogo, Banega converteu a penalidade máxima providencial. No fim da partida, o meia francês Lucas Ocampos ainda foi expulso pelo Sevilla, mas sem impacto no resultado.