Sevilla segue vivo atrás do título espanhol

Sevilha – As duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol não são recomendadas para pessoas cardíacas. A emoção ficará por conta da disputa pelo título entre Real Madrid, Barcelona e Sevilla, que ontem venceu o Zaragoza por 3 a 1 e se manteve na briga pelo troféu da temporada.

A vitória do Sevilla deixou o time 2 pontos atrás dos rivais. O Real Madrid lidera com 72 pontos, o mesmo número do Barcelona. Só que no primeiro critério de desempate, o confronto direto, o Real está na frente por ter uma vitória e um empate no principal clássico espanhol. O Sevilla tem 70 pontos e torce por tropeços dos adversários nas duas últimas rodadas.

A próxima rodada será realizada apenas nos dias 9 e 10 de junho, pois haverá rodada das eliminatórias da Eurocopa no próximo fim de semana. O líder Real pega o Zaragoza, fora de casa. O Barça recebe o Espanyol, enquanto o Sevilla visita o Mallorca.

Osso duro

É justamente o Real que tem o confronto mais difícil. Ontem, o Sevilla sentiu na carne os problemas de enfrentar o Zaragoza. A vitória por 3 a 1 veio só no fim da partida, depois de muito equilíbrio. E isso que o Sevilla, bicampeão da Copa da Uefa e finalista da Copa do Rei, atuou em seus próprios domínios.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano abriu o placar. Mas na segunda etapa, aos 19`, o argentino D?Alessandro empatou, numa bela cobrança de falta.

Mas o Sevilla teve determinação suficiente para se manter na briga pelo título. Aos 38`, o russo Kerzhakov colocou o time da casa novamente em vantagem, e já nos descontos, o artilheiro Kanoute se redimiu diante da sua torcida – ele havia desperdiçado uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo – e fez o terceiro gol do Sevilla, garantindo a vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo