Eliminado da Copa do Rei pelo Espanyol na última quinta-feira, o Sevilla venceu o rival por 3 a 2, neste domingo, em casa, e assumiu provisoriamente a quarta posição do Campeonato Espanhol, com 42 pontos. Com o resultado, o time ultrapassou o Valencia, que tem 41 pontos e nesta segunda-feira enfrentará o Málaga, fora de casa, no fechamento desta 21ª rodada da competição.
Na última quinta-feira, o Espanyol também foi batido pelo Sevilla, por 1 a 0, mas avançou às semifinais da Copa do Rei por ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, em Barcelona. E, com a nova derrota para o adversário, o Espanyol ficou na nona posição do torneio nacional, com 26 pontos.
Neste novo confronto entre os dois times, o Espanyol chegou a abrir o placar já aos 15 minutos do primeiro tempo, com Stuani cobrando pênalti. Já aos 26, porém, Diogo Figueiras empatou e em seguida, aos 35, Vitolo virou para o Sevilla.
Ainda no primeiro tempo, o Espanyol ainda teve Kiko Casilla expulso, mas mesmo assim conseguiu buscar a igualdade com um gol de Victor Sanchez, aos 32 minutos da etapa final. Porém, aos 44, quando o empate parecia certo, Iago Aspas deu a vitória ao time da casa.
Em outros dois jogos já disputados neste domingo pelo Espanhol, o Almería venceu o Getafe por 1 a 0, em casa, enquanto o Athletic Bilbao superou o Levante por 2 a 0, em Valência. Com o seu triunfo, o Almería deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar, com 19 pontos, enquanto o Getafe vem logo acima, em 15º, com 20.
Já o Athletic, que venceu com dois gols de Aduriz, agora é o 11º, com 23 pontos, e manteve o Levante na lanterna, com 16 pontos.