O Sevilla não fez uma boa estreia nesta quarta-feira pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Brigando por uma vaga na fase de grupos, o time do atacante Luís Fabiano perdeu por 1 a 0 para o Braga, na partida de ida, em Portugal. A equipe portuguesa contou com o goleiro Felipe, ex-Corinthians, como titular, em seu segundo jogo pelo novo clube.
Enquanto Luís Fabiano acertou a trave logo no início do jogo e depois teve uma atuação discreta, outro brasileiro aproveitou para brilhar e fazer o gol da vitória do Braga. Aos 17 minutos do segundo tempo, o desconhecido atacante Matheus, em posição de impedimento, marcou de cabeça, após rebote do goleiro Palop.
Ainda nesta quarta pela preliminar da Liga dos Campeões, o Werder Bremen foi mais um a conquistar a vitória em casa no jogo de ida. O time alemão venceu por 3 a 1 a Sampdoria, que ainda marcou um gol importante já nos acréscimos. Também em seus domínios, o Basel, da Suíça, derrotou o FC Sheriff, da Moldávia, por 1 a 0.
Nos outros dois jogos que completaram a rodada, o destaque ficou para o gol de pênalti marcado pelo goleiro nigeriano Enyeama. Titular da Nigéria na Copa do Mundo da África do Sul, ele abriu o caminho para a vitória fora de casa do Hapoel Tel Aviv, de Israel, sobre o austríaco Salzburg, por 3 a 2. Na Sérvia, o Partizan apenas empatou por 2 a 2 com o Anderlecht, da Bélgica.
As cinco partidas de volta dos jogos realizados nesta quarta serão disputadas na próxima terça-feira. No confronto eliminatório, vale o gol qualificado marcado fora de casa. Os times que avançarem se juntam às 22 equipes que já estão garantidas na fase de grupos.