O Sevilla voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time de Luís Fabiano perdeu do Athletic Bilbao, por 2 a 0, fora de casa, e ficou mais distante dos primeiros colocados da tabela. O atacante brasileiro deixou o gramado contundido.
Em uma disputa por vaga na zona de classificação para a Liga Europa, o Athletic levou a melhor e subiu para a quinta colocação, com 41 pontos. O Sevilla, com 38, ficou em sétimo, provisoriamente fora da competição europeia, atrás agora do Espanyol, em sexto lugar.
Jogando em casa, o Athletic foi superior no início do jogo e criou as melhores chances de gol. No entanto, o goleiro Javi Varas fez boas defesas e evitou o gol dos anfitriões. O Sevilla só reagiu no final da etapa. Luís Fabiano e Jesus Navas levaram perigo no ataque, mas não converteram.
No segundo tempo, o time da casa desequilibrou a partida em um lance de sorte. Aos 20 minutos, Fazio mandou contra as próprias redes, ao tentar cortar cruzamento do ataque de Bilbao. Aos 43, Iraola confirmou a vitória em cobrança de pênalti.
Ainda neste domingo, o Espanyol tropeçou fora de casa e perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela. O time de Barcelona foi derrotado pelo Levante por 1 a 0 e estacionou nos 40 pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a Liga Europa.
Na parte inferior da tabela, o Almería derrotou o Hércules por 2 a 1, fora de casa, e escapou da lanterna. Chegou aos 25 pontos e subiu para a 19.ª colocação. O Hércules é o antepenúltimo, com 26. O Malaga, por sua vez, caiu para a última posição, ao perder para o Osasuna por 1 a 0, diante de sua torcida. Em casa, o Sporting Gijon ganhou do Getafe por 2 a 0.