Sevilla e Middlesbrough são finalistas da Copa da Uefa

Sevilha – Assim como na Liga dos Campeões, a Copa da Uefa terá uma final entre um time espanhol e um inglês. Na competição principal, o título será decidido dia 17 de maio, em Paris, entre Barcelona e Arsenal. Na Uefa, Sevilla e Middlesbrough se classificaram ontem à tarde para disputar a final no dia 10 de maio, em Eindhoven, na Holanda. As duas equipes chegam à final de uma competição européia pela primeira vez.

A vitória do Sevilla foi dramática. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar – mesmo placar do jogo de ida, na Alemanha -, o time espanhol derrotou Schalke 04 por 1 a 0 na prorrogação, com um gol de Puerta aos 11 minutos do 1.º tempo.

Foi um jogo tenso, nervoso, com boas chances de gol para os dois lados. Se tivesse levado um gol, o Sevilla só conseguiria a classificação se vencesse. A atuação segura do goleiro Palop foi fundamental para o time chegar à final.

Os laterais Daniel Alves e Adriano, ex-Coritiba, e o atacante Luís Fabiano começaram jogando. Renato entrou no lugar de Luís Fabiano na prorrogação.

Virada

O Middlesbrough se classificou com uma virada espetacular. Perdia em casa por 2 a 0 para o Steaua Bucareste, para quem havia perdido na Romênia por 1 a 0, e ganhou por 4 a 2 com um gol de cabeça do italiano Maccarone aos 44 minutos do 2.º tempo.

A equipe romena assustou os torcedores ingleses ao fazer dois gols em 25 minutos, com Nicolae Dica e Dorin Goian. Tudo parecia perdido, porque o Middlesbrough precisaria fazer quatro gols para reverter a situação.

Fez um no primeiro tempo com Maccarone, mas só foi fazer o segundo aos 20 minutos da etapa final, com o australiano Viduka. O terceiro gol surgiu aos 32, com Riggot. Quando Maccarone fez o gol salvador, os torcedores festejaram como se o time tivesse conquistado um título.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo