Eindhoven – Sevilla e Middlesbrough fazem hoje, em Eindhoven, na Holanda, às 15h45, uma final inédita da Copa da Uefa. Quem vencer garantirá o primeiro título internacional da sua história.

continua após a publicidade

O time espanhol, com quatro brasileiros no elenco – Luís Fabiano, Renato, Adriano e Daniel Alves -, quer a taça para coroar o centenário do clube.

Já o técnico Steve McClaren tenta se despedir do Middlesbrough em grande estilo – vai assumir a seleção inglesa após a Copa do Mundo.

A grande dúvida do treinador espanhol Juande Ramos, do Sevilla, está no ataque. O argentino Saviola e Luís Fabiano vêm em uma boa seqüência, mas a recuperação do malinês Kanouté pode fazer com que pinte alguma surpresa hoje.

continua após a publicidade

O brasileiro, entretanto, está tranqüilo – vive a melhor fase desde que deixou o São Paulo em agosto de 2004. Na passagem que teve pelo Porto, um importante título no currículo: campeão mundial daquele ano. Mas não se acertou na equipe portuguesa e chegou ao Sevilla em julho do ano passado. ?No Porto eu sofri com lesões e problemas familiares. Aqui eu cheguei e me senti à vontade?, disse.

?A cidade e o clima são ótimos.?

continua após a publicidade

Ainda sem ter as boas atuações que a torcida são-paulina se acostumou a ver, Luís Fabiano entrega que será difícil igualar a passagem que teve com a camisa tricolor. ?Em número de gols é muito difícil, mas taticamente e psicologicamente estou perto?, avisou o atacante, que fez seis gols pelo Sevilla.

A boa campanha que o time faz na Copa da Uefa contagiou a cidade de Sevilla, que está em festa – para surpresa de Luis Fabiano, que não imaginava tanta euforia por parte dos torcedores. ?A gente está acostumado a ver isso no Brasil, mas não tinha visto na Europa uma festa geral assim?, afirmou. ?O time nunca tinha chegado numa final dessas e agora espero entrar para a história do clube.?

O atacante tem contrato com o Sevilla por mais três temporadas, mas não descarta uma possível volta ao Brasil já no segundo semestre.