Sevilla e Espanyol fazem final espanhola

Sevilha – Ao contrário da Liga dos Campeões, onde o ?intruso? Milan desbancou o Manchester United e evitou uma final inglesa, a Copa da Uefa terá pela primeira vez uma decisão com dois times espanhóis, Sevilla e Espanyol.

O time andaluz bateu o Osasuna por 2 a 0, ontem, em Sevilha, enquanto os catalães marcaram 2 a 1 no Werder Bremen, na Alemanha.

A decisão será no próximo dia 16, em Glasgow, na Escócia, e o Sevilla defenderá o título conquistado no ano passado, quando arrasou o inglês Middlesbrough por 4 a 0 em Eindhoven, na Holanda.

O Espanyol chegou uma vez à final, em 1988, mas foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Será a primeira final espanhola da competição, que começou a ser disputada em 1971 e já viu quatro finais entre clubes italianos, uma entre ingleses e uma entre alemães.

A Espanha já havia feito uma decisão da Liga dos Campeões, em 2000, quando o Real Madrid bateu o Valencia por 3 a 0 em Saint-Denis, na França.

Festa brasileira

Os brasileiros Daniel Alves, Adriano, ex-Coritiba, Renato e Luis Fabiano estiveram em campo e foram fundamentais para a classificação do Sevilla, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Pamplona. Luis Fabiano abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 8, Daniel Alves cruzou da direita e Renato marcou.

Na Alemanha, o Werder Bremen começou dando a impressão de que conseguiria reverter os 3 a 0 aplicados pelo Espanyol em Barcelona, na semana passada. Aos 4 minutos, Hugo Almeida aproveitou uma saída desesperada do goleiro e abriu o placar. Mas a expulsão do artilheiro Klose, aos 19, desmontou a equipe.

No segundo tempo, o Espanyol conseguiu a virada com Coro, aos 5, e Lacruz, aos 16 minutos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo