Tabela embolada

Sétima rodada promete duelos decisivos no Campeonato Paranaense

Coritiba e J. Malucelli abrem a sétima rodada no sábado (11), no Couto Pereira. Foto: Antônio More

O Campeonato Paranaense chega neste final de semana na sua segunda metade da primeira fase. Restando ainda mais cinco partidas para cada time, esta sétima rodada já começa a ganhar ares de decisão. Com uma classificação embolada, as equipes fazem confrontos diretos brigando por um lugar entre os oito primeiros colocados, que avançam para o mata-mata, e para fugir do rebaixamento.

Um dos jogos mais decisivos é o duelo entre Atlético e Londrina, domingo (12), às 16h, na Arena da Baixada. Não só pela rivalidade, que se aflorou do ano passado pra cá, mas pelo momento das equipes. O Furacão está em oitavo lugar, com seis pontos, apenas um a menos que o Tubarão, que está em sexto. Quem perder nesta partida, pode deixar o G8, principalmente porque Rio Branco e PSTC, nono e décimo colocados, respectivamente, fazem um confronto direto em Paranaguá. Quem ganhar, abre vantagem da degola e entra na zona de classificação.

Outro confronto direto na tabela acontecerá no Newton Agibert, entre Prudentópolis e Toledo. Enquanto os donos da casa estão em quinto, o Porco é o quarto colocado, ambos com oito pontos. A diferença entre eles é apenas no saldo de gols (0 para o Toledo contra -1 para o Prude). Ou seja, dependendo dos resultados da rodada, quem ganhar pode abrir três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado e até chegar ao terceiro lugar.

Para isto acontecer, o Coritiba, que tem dez pontos, precisa perder para o J. Malucelli, sábado (11), às 16h, no Couto Pereira. Um triunfo do Coxa pode colocá-lo na vice-liderança, enquanto o Jotinha, com -3 pontos, precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na elite estadual.

Fechando a rodada, dois duelos de opostos. O líder Paraná vai até Cascavel enfrentar a Serpente, que apesar de ser a sétima colocada, com sete pontos, corre o risco de, em caso de derrota, terminar a rodada na décima posição, apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Para isto acontecer, o Foz do Iguaçu, que vem embalado após o triunfo na rodada passada, precisa ganhar mais uma vez, agora do vice-líder Cianorte, fora de casa. Por outro lado, o Leão do Vale quer colar no Tricolor na briga pela ponta. Uma rodada que promete.