Tabela embolada

Sétima rodada promete duelos decisivos no Campeonato Paranaense

Coritiba e J. Malucelli abrem a sétima rodada no sábado (11), no Couto Pereira. Foto: Antônio More

O Campeonato Paranaense chega neste final de semana na sua segunda metade da primeira fase. Restando ainda mais cinco partidas para cada time, esta sétima rodada já começa a ganhar ares de decisão. Com uma classificação embolada, as equipes fazem confrontos diretos brigando por um lugar entre os oito primeiros colocados, que avançam para o mata-mata, e para fugir do rebaixamento.

Um dos jogos mais decisivos é o duelo entre Atlético e Londrina, domingo (12), às 16h, na Arena da Baixada. Não só pela rivalidade, que se aflorou do ano passado pra cá, mas pelo momento das equipes. O Furacão está em oitavo lugar, com seis pontos, apenas um a menos que o Tubarão, que está em sexto. Quem perder nesta partida, pode deixar o G8, principalmente porque Rio Branco e PSTC, nono e décimo colocados, respectivamente, fazem um confronto direto em Paranaguá. Quem ganhar, abre vantagem da degola e entra na zona de classificação.

Outro confronto direto na tabela acontecerá no Newton Agibert, entre Prudentópolis e Toledo. Enquanto os donos da casa estão em quinto, o Porco é o quarto colocado, ambos com oito pontos. A diferença entre eles é apenas no saldo de gols (0 para o Toledo contra -1 para o Prude). Ou seja, dependendo dos resultados da rodada, quem ganhar pode abrir três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado e até chegar ao terceiro lugar.

Para isto acontecer, o Coritiba, que tem dez pontos, precisa perder para o J. Malucelli, sábado (11), às 16h, no Couto Pereira. Um triunfo do Coxa pode colocá-lo na vice-liderança, enquanto o Jotinha, com -3 pontos, precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na elite estadual.

Fechando a rodada, dois duelos de opostos. O líder Paraná vai até Cascavel enfrentar a Serpente, que apesar de ser a sétima colocada, com sete pontos, corre o risco de, em caso de derrota, terminar a rodada na décima posição, apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Para isto acontecer, o Foz do Iguaçu, que vem embalado após o triunfo na rodada passada, precisa ganhar mais uma vez, agora do vice-líder Cianorte, fora de casa. Por outro lado, o Leão do Vale quer colar no Tricolor na briga pela ponta. Uma rodada que promete.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna