Sete judocas estão na lista para Pequim

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista dos atletas convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim.

Dos catorze atletas chamados, apenas a pesado Priscila Marques tem reais chances de não viajar para a China no mês de agosto, pois precisa melhor a posição verde-amarela no ranking continental.

Antes da divulgação da lista, apenas os meio-leves João Derly e Érika Miranda estavam assegurados nas Olimpíadas, graças aos bons resultados obtidos no ano passado. Campeão mundial com sete ippons consecutivos em 2007, Tiago Camilo foi confirmado para a disputa do meio-médios, deixando para trás Flavio Canto, bronze em Atenas-2004.

Outro campeão mundial que tentará o ouro olímpico é meio-pesado Luciano Côrrea. Prata nos Jogos Pan-Americanos e bronze no Mundial, João Gabriel Schlitter será o representante dos pesados, enquanto Edinanci Silva parte para sua quarta Olimpíada consecutiva.

Dentre as novatas, a estrela é Mayra Aguiar, de 17 anos, e campeã da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de judô. Ketleyn Quadros, por sua vez, deixou de fora ninguém menos que a veterana Danielle Zangrando, bronze no Mundial de 1995. Já a piauiense Sarah Menezes desbancou Daniela Polzin, enquanto Danielli Yuri acabou de vez com as chances da veterana Vânia Ishii.

Entre as disputas que estavam mais equilibradas, Denílson Lourenço eliminou o titular Alexandre Lee, enquanto Eduardo Santos encerrou o sonho de Hugo Pessanha. Neste momento, apenas as categorias meio-médio, meio-pesado e pesado entre os homens, além do meio-leve feminino e masculino têm representantes brasileiros assegurados na disputa. As outras vagas, entretanto, devem ser confirmadas no mês de maio através da divulgação do ranking continental.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo