Vitória – Mais três duplas brasileiras garantiram passagem ontem para o torneio principal da etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na disputa do qualifying masculino, Tande/Benjamin, Rodrigo/Hevaldo e Fred/Pedro Solberg não tomaram conhecimento de seus adversários. Com as três vitórias, o Brasil terá sete parcerias na luta por medalhas a partir de hoje. Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Pedro Cunha e Nalbert/Luizão já tinham presença confirmada.
Tande e Benjamin conseguiram a vitória mais rápida: 31 minutos. Os argentinos López e Barrionuevo não conseguiram somar 21 pontos em dois sets e perderam por 2 a 0 (21/10 e 21/08). Para Tande, as areias de Vitória proporcionam boas lembranças. O campeão olímpico em Barcelona pela seleção brasileira venceu em 2001, na última vez em que a capital capixaba sediou uma etapa do circuito mundial.
?É sempre agradável você ter boas recordações. Esse sistema eliminatório do qualifying sempre preocupa e foi importante passarmos bem. Além disso, serviu para nossa dupla pegar ritmo?, disse Tande, que começou a jogar com Benjamin há menos de dois meses e ainda foi atrapalhado por uma contusão recentemente. ?Temos tempo suficiente para fazer nossa dupla crescer. Temos que pensar também no ano que vem, que será de classificação para as Olimpíadas?, completou.