Os melhores triatletas do País disputam na manhã de amanhã mais uma etapa do Sesc Triathlon, no Pontão do Lago Sul, em Brasília. Terceiro colocado na última etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em abril, Guilherme Manocchio cita que o mais difícil da disputa no centro-oeste do País não está no calor, mesmo contrastando com o frio curitibano.
?Me sinto bem correndo no calor. O que talvez me preocupe seja o clima seco daquela região. Mas na realidade o mais importante é controlar o que se pode, que é o treinamento. E isso eu fiz da melhor maneira possível?, diz ele.
Outra diferença nesta etapa do Sesc Triathlon é que a disputa da natação é realizada no mar, como os atletas estão acostumados. Em Brasília, são 1,5 km de natação no Lago Paranoá, mais 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Apoiado pelas empresas Kas, Neo-Nutri e Kinesus, além da Prefeitura de Curitiba, Guilherme está confiante num bom resultado. ?Sinto que estou numa crescente. Meus treinos estão evoluindo e estou confiante. A prova será de um nível alto, com a presença de atletas olímpicos e minha meta é posicionar-me entre os três primeiros, o que seria excelente?, finaliza.