A Federação Sérvia de Futebol (FFS) anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do treinador Radomir Antic até 2011. O presidente da entidade, Tomislav Karadzic, aproveitou o anúncio para elogiar o trabalho do técnico à frente da seleção do país.
“Nós estávamos no fundo do poço depois que perdemos a vaga na Eurocopa de 2008. O futebol estava fora do mapa dos esportes no país. Com a chegada de Antic, isso mudou”, disse o presidente Karadzic.
A federação sérvia aproveitou o anúncio da renovação de contrato para dizer que, caso a seleção do país consiga vaga na Eurocopa de 2012, o técnico receberá uma oferta para assinar um novo acordo.
Sob o comando de Antic, a seleção da Sérvia classificou-se para a Copa do Mundo de 2010 sem precisar ir à repescagem – a seleção superou a França e ficou em primeiro lugar de seu grupo das Eliminatórias.
No Mundial, os sérvios terão pela frente na primeira fase as seleções de Alemanha, Ganha e Austrália, naquela que é considerada uma das chaves mais equilibradas da competição.