Sérvia e República Checa confirmaram neste sábado a classificação para a terceira fase do Mundial Masculino de Vôlei, que acontece na Itália. Com a vitória em seus jogos neste sábado, sérvios e checos também garantiram as vagas de Cuba e Estados Unidos em seus grupos, eliminando México e Camarões.
No jogo deste sábado, em Milão, a Sérvia derrotou o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/19. Assim, os sérvios conseguiram a primeira colocação do Grupo H e ainda ajudaram Cuba a ficar na segunda posição, o que garantiu os cubanos na terceira fase do Mundial.
Em Ancona, também neste sábado, a República Checa ganhou de Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/17, e conseguiu o primeiro lugar do Grupo L. Com isso, os Estados Unidos ficaram na segunda posição da chave, garantindo a classificação para a próxima fase.
Em outro jogo já disputado neste sábado, a Espanha venceu o Egito por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 28/30, 25/16 e 25/19, e se classificou como primeira colocada do Grupo I. A segunda vaga dessa chave foi para a Rússia, eliminando os egípcios da competição.
Já garantido na terceira fase do Mundial, o Brasil joga ainda neste sábado, contra a Bulgária, a partir das 16 horas (horário de Brasília), em Ancona. A partida vale apenas para definir o primeiro colocado do Grupo N, o que será importante para apontar os confrontos futuros.