A Federação Internacional de Tênis (ITF) oficializou nesta terça-feira a escalação de Sérvia e de República Checa para a final da Copa Davis e confirmou que Novak Djokovic vai participar do confronto decisivo, marcado para os dias 15, 16 e 17 de novembro na Arena Belgrado, em quadra dura.
O técnico Bogdan Obradovic ainda não havia anunciado a escalação da equipe da Sérvia para a decisão, mas agora está confirmado que ele terá à sua disposição os seus principais jogadores. Além de Djokovic, número 2 do mundo, a lista de convocados da Sérvia tem Janko Tipsarevic, 36º colocado no ranking da ATP, Ilija Bozoljac, 237º colocado, e Nenad Zimonjic, número 13 no ranking de duplas.
A escalação da República Checa já havia sido anunciada anteriormente pelo técnico Jaroslav Navratil. Assim, a relação foi apenas formalizada pela ITF nesta terça. A equipe checa será formada por Tomas Berdych, número 6 do mundo, Lukas Rosol, número 43, Radek Stepanek, número 45 no ranking de simples e oitavo no de duplas, além de Jiri Vesely, número 83 em simples.
Levando em consideração também os confrontos entre Checoslováquia e Iugoslávia, as duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, com seis vitórias da República Checa, a última delas no ano passado, pelas quartas de final, por 4 a 1.