São Paulo – Carregando o cinturão de campeão mundial dos penas e um largo sorriso, Valdemir ?Sertão? Pereira desembarcou ontem em São Paulo. Foi recebido calorosamente no aeroporto por mais de 50 pessoas, entre amigos e pugilistas, que fizeram muito barulho com pandeiros e não cansaram de gritar ?É campeão!?. Uma enorme faixa chamou a atenção no saguão do aeroporto: ?O Sertão virou mar, como o ditado diz, tornando-se número 1 para todos nós!?.
Sem dormir desde que venceu a luta na madrugada de sábado contra o tailandês Phafrakorb Rakkietgym, nos EUA, o pugilista baiano estava surpreso com a festa dos amigos. ?Não esperava esse assédio…. estou feliz!?, disse o campeão mundial.
Ainda no avião, um passageiro viu a foto de Sertão estampada no jornal e disse que ele parecia com o campeão. ?Primeiro, ele perguntou se eu era rapper americano. Depois, disse que eu parecia com o cara da foto. Foi engraçado?, contou o pugilista.
Acompanhado do empresário Servílio de Oliveira, único medalhista olímpico brasileiro no boxe, e do técnico Ivan de Oliveira, Sertão só pensava em descansar com a mulher Sara, que não foi ao aeroporto porque ficou em casa preparando o almoço. ?Não vejo a hora de comer um macarrão com farinha?, disse.
Sertão está ansioso para reencontrar a família em Cruz das Almas (BA). Ele terá cerca de 15 dias de descanso.