O atacante Marcelo e o volante Valencia serão as duas grandes ausências no time atleticano que enfrenta amanhã à noite, às 19h30, o lanterna Engenheiro Beltrão na Arena. O treinador Antônio Lopes, após o treino de ontem no CT do Caju, confirmou os substitutos. Na frente, o colombiano Serna fará a sua estreia como titular e, no meio-campo, Tartá entrará no lugar de Valencia. Com essa alteração, a postura da equipe fica mais ofensiva, já que vai atuar com dois volantes: Chico e Alan Bahia.

continua após a publicidade

Porém, no decorrer do treino o artilheiro Bruno Mineiro sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. Ele passará por exames e caso não tenha condições, Wallyson ganha nova oportunidade. “Vamos torcer para não ser nada com o Bruno e que ele possa ajudar nossa equipe. Mas estou feliz com a oportunidade. Espero que com essa chance consiga recuperar o meu lugar de titular. Estou trabalhando forte, sério e espero ajudar jogando bem e fazendo gols”, afirmou Wallyson, que começou a temporada como titular e aos poucos foi perdendo espaço. Sua última participação ocorreu na 4.ª rodada, entrando no 2.º tempo do empate sem gols com o Cascavel, no oeste do Estado.

Caso seja confirmado, Wallyson terá como companheiro o colombiano Serna, que há três jogos vem entrando no decorrer e finalmente ganha chance de mostrar suas qualidades com a camisa 9. “Espero aproveitar a chance e fazer gols. Estou acostumado ao clima, aos companheiros e comissão técnica e vou tentar aproveitar ao máximo, já que o treinador está depositando total confiança em mim”, comentou. Sobre a expectativa de iniciar jogando na Arena, o atacante quer “fazer tudo pela camisa do Atlético” e espera marcar o seu primeiro gol no clube. À torcida promete muita entrega e sacrifício para ajudar o Rubro-Negro a vencer.

Ausentes

continua após a publicidade

Bruno Mineiro é um dos artilheiros na temporada ao lado de Alan Bahia com 4 gols e, por isso, o treinador vai esperar pelo departamento médico para escalar a equipe. “A ressonância é que vai dizer (se Bruno tem ou não condições). Eu vou aguardar o pronunciamento do médico e amanhã(hoje) devemos ter um posicionamento”, disse o Delegado.

Outro atacante que vive boa fase mas que estará fora dos gramados por algum tempo é o jovem Marcelo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e ficará de duas a três semanas em tratamento no Cecap. Já Valencia foi expulso no clássico contra o Paraná Clube e, por isso, cumprirá suspensão automática.

continua após a publicidade