Os sete jogos de invencibilidade alçaram o Fluminense à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. No início da sequência positiva, o clube estava a uma posição da zona de rebaixamento. Mas hoje a situação é distinta e o elenco das Laranjeiras pretende usar o clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo, como o trampolim definitivo para iniciar a arrancada rumo aos líderes.

continua após a publicidade

“Lutamos muito para conquistar essas vitórias e agora temos que dar sequência nessa batida”, comentou o atacante Rafael Sóbis, que não acha que sua equipe vai encarar um rival desmotivado e em crise, mesmo sabendo que o Botafogo vem de três derrotas seguidas no Brasileirão.

“O Botafogo está lá em cima (ocupa o terceiro lugar), onde nós queremos chegar. Não digo que está em um melhor momento, mas tem mais pontos. Nosso momento é bom, mas pode melhorar”, reforçou Rafael Sóbis, que comemora a melhora no clima entre os jogadores. “A diferença é gigante. Até ir na rua para dar uma volta é mais tranquilo. A confiança em campo está melhor também.”

No treinamento desta segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou que vai improvisar o meia Rafinha na lateral direita, em virtude da suspensão de Igor Julião e Bruno. E o meia Wagner treinou sem indicar problemas decorrentes de uma pubalgia.

continua após a publicidade