Mudou tudo. O Londrina só vai estrear na série B do campeonato brasileiro no dia 19 e vai disputar somente 23 jogos ou invés de 46 como estava previsto anteriormente. É que depois de quatro horas de reunião na sede da CBF, no Rio, ontem, entre a diretoria da entidade e a diretoria da Futebol Brasil Associados (FBA), ficou decidido que a série B terá início dia 19 e os 24 clubes disputarão um turno único. Os oito primeiros colocados garantirão vaga para as quartas-de-final. A partir daí, todas as fases, até a final, serão decididas no mata-mata. A única dúvida dos dirigentes é se serão um ou dois jogos nestas fases, impossibilitando, por enquanto, a definição da data da final.
Segundo a FBA, o custo operacional do campeonato, que anteriormente com turno e returno alcançaria R$ 30 milhões, cai bastante. A entidade não revelou a quantia da economia. A Globosat praticamente acertou a compra dos direitos de transmissão do campeonato.
Na terça ou quarta-feira o Conselho Técnico da CBF vai se reunir com a diretoria dos clubes para acertar os últimos detalhes da disputa. José Maria Pavan, vice-presidente da FBA tentará convencer o Palmeiras, adepto do turno e returno, a aceitar a nova forma de disputa. O clube paulista também exige R$ 6 milhões para disputar a segunda divisão.