Série B: Grêmio mantém liderança e Santa Cruz respira

O Grêmio manteve a liderança isolada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro ao empatar com a Portuguesa, em 1 a 1, no Canindé, neste sábado à tarde, pela terceira rodada. Com cinco pontos, o time gaúcho espera ratificar sua volta à Série A em 2006 nos dois jogos seguidos que fará em casa, diante da própria Portuguesa e depois diante do Santa Cruz.

Se a perspectiva gaúcha é positiva, também deve haver muita briga pela segunda vaga. Com a vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, em Recife (PE), o Santa Cruz chegou aos quatro pontos igualando-se à Portuguesa. O time paulista, porém, leva vantagem no saldo de gols. O Náutico, com três pontos, é o quatro colocado e terá que se recuperar na próxima rodada, de novo, diante do rival Santa Cruz, mas no Estádio do Arruda.

No Canindé, o Grêmio saiu na frente com um gol de Ricardinho, aos 24 minutos do segundo tempo. A Portuguesa empatou no segundo tempo com Johnson, aos 17 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou a chance de buscar a vitória com duas expulsões desnecessárias de Celsinho e Cléber, os melhores do time.

No Estádio dos Aflitos, o clássico foi bastante equilibrado, mas o Santa Cruz foi mais efetivo nas finalizações. Abriu o placar com Carlinhos Bala, aos 13 minutos do segundo tempo e ampliou com Andrade, de falta, aos 24 minutos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo