Uma rodada decisiva para o Atlético, amanhã, e vários problemas para colocar o time em ordem antes do confronto com o São Paulo. Quatro jogadores titulares foram poupados dos treinamentos de ontem, e três deles ainda seguem sendo dúvida.
Com exceção de Paulo Baier, com apresentou dores musculares, mas está confirmado na equipe, os que preocupam são Élder Granja, Branquinho e Rhodolfo.
O caso mais preocupante é o do lateral-direito, que não tem substituto. Wagner Diniz não pode atuar contra o São Paulo por questão de cláusula contratual. Élder será testado hoje antes de viajar para Barueri, local onde acontece o confronto.
Segundo o médico Edílson Thiele, Branquinho e Rhodolfo devem ganhar condição ainda hoje. Por isso, o problema com as contusões para esta rodada tirou o sono do técnico Sérgio Soares.
“Nem dormi direito, mas é uma preocupação normal e tem que ter mesmo. O campeonato está afunilando, não podemos perder atletas e temos gente no departamento médico”, disso.
Mesmo não sendo adepto de utilizar jogador em posição que não seja original, Élder Granja pode deixar Soares sem opção. “Tenho na minha cabeça uma projeção. Não gosto muito, mas de repente terei de improvisar”, admitiu Soares, que não revela qual seria o substituto de Élder.
Outro problema seria no meio-campo, caso Branquinho fique de fora. O treinador quer outro meia para substituí-lo e atuar com um terceiro volante está fora de cogitação.
Guerrón poderia ser o nome da vez, abrindo vaga para Nieto no ataque. Mas Soares também não confirma nenhuma das possíveis mudanças. “Usar três volantes, para nós que precisamos ganhar, não dá. As possibilidades de opções são outras”, desconversou Soares, que só define o time amanhã.