Sérgio Soares prega mais trabalho no Atlético

Trabalhar para melhorar. É a receita do técnico rubro-negro Sérgio Soares para a reabilitação da equipe do Atlético Paranaense. Na quarta-feira (2), o Furacão perdeu pela terceira vez no Campeonato Paranaense 2011, 2 a 0 para o Cascavel, no oeste do estado. Após a partida no estádio Olímpico Regional, o treinador destacou ainda que o time precisa jogar de forma diferente para conseguir a reabilitação já no clássico deste domingo (6), contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada.

“Perdemos porque não fizemos aquilo que tínhamos que fazer dentro de campo. O time todo não foi bem. O primeiro tempo foi ruim, e no segundo melhoramos muito pouco”, resumiu o treinador. “É com trabalho que podemos reverter o quadro, com o resultado positivo a cada rodada. Não veio hoje, mas vencemos no domingo passado e podemos vencer no domingo agora o Paraná e, depois, o Cianorte”, acrescentou, referindo-se aqui ao atual líder do campeonato, que agora soma 15 pontos, 6 a mais que o Rubro-Negro.

O comandante rubro-negro, no entanto, ponderou que para conseguir um bom resultado já neste fim de semana, a postura da equipe precisa ser outra. “[Contra o Paraná], temos que entrar de forma diferente. Sabemos que é em um clássico você pode ter uma recuperação, principalmente porque é dentro de casa. É desta forma que temos que pensar”, enfatizou.

Com relação à possibilidade de contratações para reforçar a equipe atleticana na sequência da temporada, Soares destacou o esforço que a diretoria tem empenhado nesse quesito, mesmo em um período difícil no mercado da bola. Mas voltou a ressaltar que não é apenas com reforços que se promove a recuperação no Estadual. “É com o trabalho do dia a dia. Uma situação assim se reverte com trabalho. É dessa forma que podemos reverter o quadro”, encerrou.

Com a derrota para o Cascavel, o Furacão permanece com os 9 pontos ganhos e agora é o sexto colocado do PR2011. A partida de domingo diante do Paraná Clube (12º colocado, com 2 pontos conquistados) na Arena da Baixada, começa às 19h30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna