Sérgio Soares não quer jogadores reclamando

A preparação física longe do ideal não será mais utilizada pelo Atlético como justificativa para possíveis tropeços, como aconteceu nos discursos do elenco e até mesmo do treinador Sérgio Soares após a derrota de domingo para o Arapongas. A partir do confronto de hoje, o técnico não quer mais choradeira do elenco e também já se incluiu na lista de proibição às lamentações.

Soares disse que quer ver superação em campo e exalta a qualidade técnica do elenco, mesmo diante de um time melhor preparado como o Corinthians-PR, que treina desde outubro.

“Tem que ter disposição maior do que tivemos no primeiro tempo [contra o Arapongas] e não se apegar tanto na parte física. Tem que superar. Cansou, levanta o braço e trocamos. Isso é um ponto importante que tem que ter para este jogo”, destacou Soares.

O treinador quer o time com mais velocidade e fez duas alterações para tentar dar o ritmo esperado. Nieto, que não jogou bem contra o Arapongas, perdeu a vaga para o estreante Lucas.

No meio-campo, Deivid sai e Branquinho volta como titular, diferente da partida da rodada inicial. “Vamos ter mais velocidade. O Branquinho tem qualidade de sair de uma marcação mais forte e o Lucas contribui com a movimen-tação”, explicou o treinador.

O meio-campista Bran-quinho já aprendeu a lição depois do tropeço de domingo passado. “Não adianta colocar a culpa só na parte física. Tem que entrar mais determinado para vencer”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna