Sérgio Soares está devendo desde que chegou ao Atlético

Sérgio Soares chegou ao Atlético há cinco rodadas, com contrato até o final do Campeonato Brasileiro e possibilidade de renovação para 2011. Só que para seguir no comando rubro-negro, o treinador terá de mostrar serviço. Até aqui, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória, com 33% de aproveitamento. Desde a sua chegada, o Furacão distanciou-se da vaga para a Copa Libertadores, mas Soares acredita que o time está em evolução e só perdeu força por causa das as ausências de jogadores importantes.

Não ter um banco de reservas forte, que mantenha a qualidade da equipe em campo, é um dos principais problemas que ele diz enfrentar no Furacão. “O Campeonato Brasileiro é longo e estamos pagando um preço alto por ser ano de Copa do Mundo. Foram jogos espremidos e, se você não tem um elenco qualificado, perde jogadores e precisa ter reposição à altura. É uma lição que temos para 2011”, explica.

Além disso, o treinador acredita que mesmo com todos os problemas o Atlético mantém um desempenho bom na competição e ainda está dentro do que ele tinha planejado. “Em termos de produtividade, o time deu uma evoluída. Se vencêssemos o Santos e o São Paulo teríamos outra situação na tabela. Mas contra o Santos tivemos desfalques e contra o São Paulo a questão do entrosamento pesou muito. A produção, desde o jogo contra o Vasco, evoluiu bastante. Mas precisaria ter um elenco mais equilibrado pra buscar uma situação melhor”, afirmou.

Outro ponto negativo analisado por Soares, desde que chegou para substituir Paulo César Carpegiani, são os erros de arbitragem. Segundo ele, isso exige mais atenção da direção para evitar novos prejuízos. “Não gosto de falar de arbitragem, mas nos últimos jogos, desde que cheguei aqui, tivemos problemas. Não deram pênalti no Guerrón, no Ivan, anularam gol legítimo contra o São Paulo e houve um cartão amarelo para o Guerrón. O Atlético está sendo muito prejudicado e temos que ficar muito atentos a isso”, destacou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna