Sérgio Soares diz que não permitirá empolgação

Há tempos o torcedor tricolor não deixava o estádio tão animado. Nem tanto pela posição do Paraná Clube na tabela da Série B, mas muito mais pela atuação convincente do time na goleada (4×1) sobre o Bragantino.

O Tricolor não marcava quatro gols em um jogo de campeonato brasileiro há quase nove meses. O comportamento do time animou o técnico Sérgio Soares, que garantiu com todas as letras: “não iremos mais vacilar”.

Na visão do treinador, o “relaxamento” presente nos jogos contra ABC e Duque de Caxias faz parte de um passado que não mais se repetirá. “Acho que teve muita gente levitando depois daquela sequência de três vitórias. É algo até natural, mas não deixaremos mais que isso ocorra”, ponderou Soares.

“Badalação, só por parte da imprensa e do torcedor. Aqui dentro, tem que prevalecer a seriedade”. O jogo da última terça-feira se transformou na nova referência do Paraná. “Fizemos tudo certo e tivemos também um bom aproveitamento nas finalizações”, destacou o comandante paranista.

O Tricolor não fazia quatro gols desde a vitória sobre o Iguaçu, ainda na primeira fase do Paranaense. Em competições nacionais, o último resultado expressivo ocorreu em novembro do ano passado.

Com a goleada por 4×0 sobre o CRB, na penúltima rodada da Série B (também no Durival Britto), o Paraná assegurou matematicamente a permanência na Segundona, depois de passar boa parte da temporada sob o risco de rebaixamento para a Série C. “Vencemos bem. Ótimo. Mas foi só isso. Agora, já temos que pensar no Campinense”, frisou Soares.

A postura “pés no chão” de Sérgio Soares contrasta com a reação do torcedor após a vitória sobre o Bragantino. Nos minutos finais – mesmo que timidamente – os torcedores soltaram o grito de “olé”, ao ver a equipe tocando bem a bola e com atuações exponenciais de atletas como Gabriel, Adoniran e Davi.

“Esse time é forte e tem que estar brigando na ponta de cima da tabela. Não podemos mais dar o mole que demos nas rodadas anteriores”, destacou o “maestro” Davi. O camisa 10 não entende que seja a principal referência técnica deste novo Paraná.

“Para o time ir bem, todos têm que ralar. Acho que esse jogo serve pra gente resgatar aquela confiança que ficou abalada pelos tropeços. Temos que manter esse nível, pro torcedor jogar com a gente”, comentou Davi.

Com a regularidade prometida por Sérgio Soares, o Paraná faz mais três jogos neste primeiro turno, buscando aproveitamento máximo para fechar esta fase com 29 pontos. Essa marca, na avaliação da comissão técnica, permitiria que o Tricolor entrasse no returno com possibilidades reais de brigar pelo G4.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo