O técnico Sérgio Soares, que no início da semana não afirmava com precisão se utilizaria um esquema mais ofensivo neste Campeonato Paranaense, com a escalação de Alê, Paulo Baier, Branquinho, Mádson, Nieto e Guerrón, fez o primeiro coletivo da temporada com força máxima no setor dianteiro do time.

continua após a publicidade

O quinteto foi testado e deve iniciar a partida de amanhã contra o Arapongas, na abertura do Estadual, às 17h, na Arena da Baixada. Hoje o treinador define o time, após o coletivo final. A dúvida está em começar com um ou dois volantes.

Se optar pela segunda formação, Branquinho deixa a equipe para a entrada do volante Vitor, que também já foi testado no esquema. Sem muito segredo, o Atlético deve abrir a temporada com João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier, Branquinho e Madson; Guerrón e Nieto.

Se o quinteto for escalado, Branquinho e Baier terão de trabalhar também na defesa, com um deles sempre atuando na companhia de Alê. “São duas formações que podemos começar ou usar durante a partida. O Branquinho e o Paulo são dois meias que vão compor o setor para ter consistência. Não será nem um nem outro, serão os dois”, afirmou Soares.

continua após a publicidade

Mesmo que inicie o jogo com Vitor e Alê, Soares quer a equipe avançada. Para ele, a forma que o grupo chegará ao gol adversário é que determinará a ofensividade do time.

“Depende do número de atletas que chega no setor ofensivo. Na teoria, três atacantes (Madson, Nieto e Guerrón) é mais ofensivo, mas se tiver uma quantidade maior de atletas atacando continua ofensivo”, explicou.

continua após a publicidade

A indefinição sobre o melhor esquema deve ser resolvido em breve, Soares não quer fazer uma variação constante para poder dar uma forma ao time titular, sem se preocupar com o fato de ter um esquema conhecido pelos adversários.

“Gosto muito de dar um plano tático para o time e este plano seguir. Meu time tem que ter a situação definida e o adversário se encarregar de moldar ao meu plano tático. Ainda não conseguiu definir, mas vamos achar a melhor formação”, destacou Sérgio Soares.

Barrado

O zagueiro Rhodolfo está fora dos planos de Sérgio Soares, por enquanto. Mesmo com ele à disposição para a disputa do Campeonato Paranaense, o treinador optou por não utilizar o jogador. Porém, assim que a história do “vai não vai” tenha um ponto final, o jogador, desde que fique, voltará a ser titular, garante o treinador.

“O Rhodolfo não tem nem cabeça para ir para o jogo neste momento. Ele está pensando na saída. A hora em que definir que ele não sairá mais, ele volta a ser titular. A ideia é deixar o jogador tentar resolver sua situação e temos que entender a situação do atleta”, explicou o treinador.

Chegando

O goleiro Sílvio, ex-Cianorte e Internacional, realizou exames médicos no CT do Caju, e dever ser apresentado nos próximos dias. Sílvio tem 22 anos, e foi criado nas categorias de base do Cianorte. Ele foi contratado para dar mais opções ao técnico Sérgio Soares. João Carlos segue como camisa 1 do Furacão.