O tamanho do desespero do Paraná nos minutos finais da partida contra a Ponte Preta pode ser medido pela declaração do zagueiro Gabriel, o herói do empate de ontem em Campinas.
“O professor (Sérgio Soares, técnico) me pediu para ir para o ataque no finalzinho para tentar uma jogada”. É o resumo da situação da equipe, que comemorou o empate com a Macaca como se fosse uma vitória.
“Estamos melhorando e subindo”, resumiu o meia Rafinha, que marcou o primeiro gol do jogo. Para Sérgio Soares, importante é a produção do time – mesmo que nas duas partidas em que o Tricolor jogou bem, na opinião dele, conquistou apenas um ponto. “Nós temos qualidade. Empatamos um jogo que poderíamos ter vencido. E temos que olhar para frente e pensar que podemos fazer mais, desde que tenhamos a mesma entrega deste segundo tempo”, analisou o treinador.
Sérgio Soares sabe, entretanto, que a situação paranista é complicada. “O resultado não mudou muita coisa, a gente tem consciência de que o momento é difícil. Mas posso projetar um melhor rendimento nas próximas partidas”, completou o técnico.
Para a partida da próxima sexta, contra o América de Natal, SS não poderá contar com o zagueiro Dedimar e o volante Luiz Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo.