Sergio Sasaki fatura prata na ginástica em Stuttgart

O brasileiro Sergio Sasaki conquistou um grande resultado neste domingo, na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Em um dos eventos mais importantes da temporada, o atleta (que segue sem clube) conquistou a medalha de prata superando a barreira dos 90.000 pontos no individual geral.

Em Stuttgart (Alemanha), não há a disputa por aparelhos, como nos demais eventos da Copa do Mundo. A competição teve prova por equipes na sexta e no sábado, com o Brasil faturando um bom quarto lugar e fazendo a final contra três potências da modalidade – EUA, Japão e Alemanha.

Neste domingo, Sasaki somou 90.565 pontos e só ficou atrás do ucraniano Oleg Verniaiev (91.731). O pódio foi completado pelo norte-americano Donnell Whittenburg (90.398). O resultado do brasileiro foi melhor do que o obtido no Mundial de Nanning, quando recebeu um total de 89.565 pontos para ficar no sétimo lugar.

Naquele evento, Verniaiev foi quarto colocado e Whittenburg ficou em 17.º. Em Stuttgart, dos nove primeiros do Mundial, só não competiram os medalhistas de ouro (o japonês Uchimura) e prata (o britânico Whitlock), além do chinês Deng, sexto colocado em Nanning. Assim, Sasaki superou quatro dos nove melhores do mundo.

O brasileiro começou muito bem a Copa do Mundo, melhorando, na comparação com o Mundial as notas no solo, no cavalo com alças, no salto e nas barras assimétricas, mantendo o desempenho o salto. Sasaki liderou até o penúltimo aparelho e só não conseguiu manter o nível na última apresentação, somando 14.833 na barra fixa, contra 15.066 de Nanning. Com 90.565, teria sido prata no Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo