Vingança

Sergio Ramos quer ‘revanche’ espanhola contra o Brasil

Sergio Ramos está com sede de vingança do Brasil. O zagueiro do Real Madrid ainda não engoliu a derrota por 3 a 0 na final da Copa das Confederações do ano passado e espera reencontrar o time de Felipão no Maracanã no dia 13 de julho, na decisão da Copa do Mundo, para dar o troco.

“No ano passado, na Copa das Confederações, fizemos um bom trabalho, chegamos à final, mas perdemos. O bonito futebol é que ele sempre lhe dá a chance da revanche. A Espanha é a atual campeã do mundo e vamos fazer de tudo para defender essa taça que conquistamos com tanto esforço”, disse.

Disputar a Copa no Brasil motiva ainda mais o zagueiro. “Desde criança sonho em jogar aqui porque o Brasil sempre teve uma seleção de muito prestígio, que faz a diferença e é favorita em todos os torneios que disputa. É motivo de muito orgulho representar o meu pais em um evento tão importante como esse”, disse.

Para Sergio Ramos, a Espanha tem de ser protagonista nesse Mundial, a começar pela partida de estreia, sexta-feira, contra a Holanda, em Salvador. Ou seja, o time tentará manter a posse de bola o maior tempo possível para abrir espaços na defesa holandesa e chegar ao gol. “A final do último Mundial foi contra eles e sabemos que a Holanda é uma das seleções mais fortes do mundo e possui grandes jogadores. Temos de jogar dentro da nossa filosofia de jogo, com a qual obtivemos êxito nos últimos anos.”

Nomeado nesta terça-feira embaixador do Comitê Espanhol do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o zagueiro vive a melhor fase da carreira. Na final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, em Lisboa, ele marcou aos 48 minutos do segundo tempo o gol que levou o jogo para a prorrogação – o Real acabou ganhando por 4 a 1 e conquistou o seu décimo título europeu. “Aquele foi um momento muito importante para mim, para o clube e para a história. Era um título que o clube estava buscando há muito tempo. Aquele gol mostra que mesmo diante da mínima possibilidade devemos continuar lutando”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna