O zagueiro Sergio Ramos e o meia Andréas Iniesta deram entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Madri, onde exaltaram o peso e a dificuldade do jogo que a seleção espanhola fará contra a Itália, neste sábado, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

continua após a publicidade

O defensor e capitão do Real Madrid ressaltou, por sua vez, que o confronto se torna ainda mais especial para ele pelo fato de que ocorrerá no estádio do clube, onde a Espanha tentará aproveitar a condição de mandante para se isolar na liderança do Grupo G do qualificatório europeu – as duas seleções estão empatadas no primeiro lugar, com 16 pontos cada, sendo que os espanhóis só figuram no topo da chave pelo melhor saldo de gols em relação ao tradicional adversário.

continua após a publicidade

“Sua defesa é uma grande virtude, mas vejo que a Itália também tem muita qualidade no ataque”, disse Sergio Ramos, que pediu “muito apoio” da torcida em um “estádio que é especial e que pode nos ajudar”. “Para os amantes do futebol, amanhã (sábado) é um dia muito especial. Temos de criar um ambiente único para que eles (adversários) notem o calor (a pressão) dos nossos torcedores”, ressaltou.

continua após a publicidade

Sergio Ramos ainda foi além ao admitir que, para ele, enfrentar a Itália tem uma motivação diferente da que costuma possuir para encarar outras seleções, tendo em vista a rivalidade histórica que se acentuou ainda mais após os confrontos entre os países últimos anos. Em 2016, por exemplo, os italianos eliminaram os espanhóis nas oitavas de final da Eurocopa realizada na França, mas, quatro anos antes, na final da edição anterior da competição continental, a Espanha goleou a rival por 4 a 0.

“Pessoalmente, para mim é um jogo muito especial, mais do que os outros. Está claro que temos jogado contra grandes times, mas é verdade também que Espanha x Itália é diferente”, reconheceu o defensor, que viu Iniesta, grande líder e herói da conquista do título mundial ao marcar gol na Copa de 2010, também exaltar como será importante para a Espanha levar a melhor sobre os italianos neste confronto válido pelas Eliminatórias.

“A torcida entende, como nós da seleção também entendemos, que é um jogo muito importante, transcendental para a classificação, e o apoio e a força que os torcedores vão nos transmitir eu tenho certeza de que vai ser fundamental”, disse.

No primeiro turno deste Grupo G das Eliminatórias, as duas seleções empataram por 1 a 1, na Itália, e agora o meio-campista destacou que a Espanha terá a chance de aproveitar o fator campo para vencer e dar um grande passo para assegurar vaga no Mundial, pois apenas os líderes de cada chave do qualificatório europeu garantem vaga direta na grande competição que será realizada na Rússia – oito dos nove vice-líderes disputarão uma repescagem que definirão mais quatro lugares na Copa.

“Nos conhecemos muito como seleção e a nível individual, mas cada jogo é distinto. Você precisa mostrar a sua melhor versão, tudo passa pela força do coletivo. Temos de estar concentrados nos noventa minutos porque a Itália, em um pequeno detalhe, consegue tirar muito proveito”, ressaltou Iniesta.