Sergio Herrera, sem liberação, só poderá estrear em agosto

A principal contratação do Atlético na temporada, o atacante Sergio Herrera – com passagem pela seleção colombiana, só poderá estrear em agosto. É o que determina a CBF. Há 46 dias treinando no CT do Caju, o departamento jurídico rubro-negro e o jogador tentam se desvencilhar do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Assim como Dênis Marques fez no Kwait Sporting Club, ele ?fugiu? de Jedá e tenta uma liminar ou um acordo para poder jogar. Se conseguir regularizar a papelada, a inscrição só poderá ser feita na segunda ?janela? do ano para o retorno de atletas oriundos do exterior.

A diretoria não comenta o assunto, mas o técnico Givanildo de Oliveira declarou que, por enquanto, nem conta mais com o reforço. ?Temos um problema com o Herrera, que não está regularizado, e eu, particularmente, acho que vai demorar porque é um litígio que ele tem?, lamentou o treinador rubro-negro. Com Dênis Marques em má fase, Rodrigão com suspeita de hepatite e Dagoberto em recuperação física depois de uma artroscopia, o treinador ainda tem que deixar de lado a possibilidade de contar com Herrera. Por isso, Givanildo não se cansa de falar nas entrevistas que precisa de contratações, principalmente um zagueiro, um volante e um atacante.

A solução para os problemas de ataque seria mesmo Herrera, artilheiro por onde passou. ?Ele é um jogador importante, que jogou comigo no América (de Cali) e é um goleador. No América, ele fez muitos gols e espero que ele possa entrar no time e fazer o que sabe?, elogiou o meia Ferreira, parceiro do jogador nos tempos de Diabos Vermelhos. De acordo com o meia, Herrera fez uma grande partida pela seleção de seu país na goleada sobre o Uruguai por 5 a 0, nas Eliminatórias. ?Ele marcou um dos gols. Depois que foi para a Arábia, desapareceu?, apontou.

Pela política de entrevistas do clube, ontem foi dia do atacante Pedro Oldoni, de Ferreira e de Givanildo encararem os repórteres.

Os outros jogadores não podem falar fora dos períodos determinados pelo clube e Herrera não pôde ser ouvido. Mesmo assim, a reportagem apurou que o atacante deixou a Arábia Saudita antes do final do contrato. Ele não era aproveitado pelo treinador e apenas treinava no mesmo clube do volante Tcheco, ex-Coritiba. Insatisfeito, foi embora. O caso é parecido com o de Dênis Marques, que foi suspenso por quatro meses, por jogar pelo Rubro-Negro através de uma liminar conseguida na Justiça comum.

Se conseguir resolver o imbróglio, o clube só poderá fazer o registro do atacante em agosto. Uma resolução da presidência da CBF, assinada por Nabi Abi Chedid, definiu os períodos de 2 de janeiro a 25 de março e 3 a 31 de agosto de cada ano para os clubes contratarem jogadores do exterior.

Carlos Alberto ganha chance

O lateral-direito Carlos Alberto é a primeira novidade no Atlético para a partida de domingo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Jancarlos, expulso diante do Fluminense, o técnico Givanildo de Oliveira confirmou a mudança. No resto do time, o treinador ainda espera pelo lateral-esquerdo Ivan e ainda vai estudar a possibilidade de mudar o esquema tático para o 3-5-2, dependendo do que ele souber do adversário. Hoje, o grupo volta a trabalhar no CT do Caju, mas a definição mesmo só na sexta-feira.

?O Carlos Alberto eu posso adiantar que ele é o titular nesse jogo, certo? Porque é o reserva imediato do Jancarlos?, revelou Givanildo. A dúvida, segundo o treinador, agora, é na lateral-esquerda. ?Quanto ao Ivan, no treino que nós fizemos contra o Operário ele participou bem, mas hoje (ontem), ele amanheceu sentindo dores nas costas, mas vamos aguardar até sexta para ver se ele tem condições?, adiantou. O restante da equipe deverá ser o mesmo, a não ser que mude o esquema tático.

?Eu nunca escondi de ninguém que sou adepto do 4-4-2, mas nunca descarto trabalhar com três zagueiros, mas depende do momento e dos jogadores que você dispõe?, explicou. No entanto, a forma de atuar do time de Vanderlei Luxemburgo poderá fazer a alteração no Furacão. ?Depende muito dessa semana. Se eu achar melhor e conforme for o modo do Santos jogar?, disse. A partida contra o Peixe está programada para as 18h10 de domingo, em Mogi Mirim, já que o time da Vila Belmiro perdeu o mando de campo devido a incidentes acontecidos no ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo