Sergio Batista espera ser efetivado na seleção argentina

Após a derrota para o Japão em amistoso na sexta-feira, Sergio Batista acabou seu período de experiência como técnico interino da seleção argentina. Antes, ele tinha somado vitórias sobre Irlanda e Espanha. Agora, espera ser efetivado no cargo, mas ainda terá que esperar a decisão da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que promete uma definição até o final de outubro.

“Se me julgarem pelos resultados, estou ganhando de 2 a 1”, disse Sergio Batista, que assumiu interinamente a seleção argentina após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, quando Maradona foi demitido. Nesse período, os argentinos ganharam os amistosos contra a Irlanda (1 a 0) e a campeã mundial Espanha (4 a 1), mas perderam para o Japão, em Saitama, por 1 a 0.

“Sergio Batista não deve ser julgado por essa derrota (para o Japão). Seria bom que ele fosse confirmado de uma vez como o treinador”, disse o volante Mascherano, capitão da seleção argentina, ao mostrar que os jogadores estão ao lado do interino. “Estou tranquilo”, garantiu o técnico, enquanto uma espera uma decisão dos dirigentes da AFA.

Segundo a imprensa argentina, Sergio Batista tem boas chances de ser efetivado no cargo, mas também existem outros candidatos. E o próximo compromisso dos argentinos será justamente o amistoso contra o Brasil, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo