O volante Serginho foi submetido com sucesso nesta segunda-feira a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A operação foi a segunda do jogador na mesma articulação em menos de um ano. Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, ele já terá alta nesta terça, e a previsão de recuperação é de seis a oito meses.
Serginho voltou ao time mineiro em junho deste ano, após ser operado no final do ano passado. Com o técnico Celso Roth, o volante logo reconquistou a posição de titular e vinha se destacando na boa campanha do Atlético. No entanto, ele voltou a sentir dores no joelho direito recentemente e foi constatado um estiramento na articulação.
Na tentativa de tratar a lesão com um método tradicional, sem cirurgia, Serginho respondeu bem e chegou a afirmar que não sentia mais dores. O volante então entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Mineirão, no último dia 8, mas voltou a sofrer um entorse no joelho e acabou por romper novamente o ligamento.