O Kashima Antlers venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 2, em partida pelas quartas de final do Mundial de Clubes, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes. O time japonês vai reeditar com o Real Madrid o duelo da final da competição de 2016. Na ocasião, o Kashima foi derrotado por 4 a 2.

continua após a publicidade

Em sua primeira participação no Mundial, o Chivas dominou o primeiro tempo. Aos três minutos de bola rolando quando o Chivas abriu o placar com gol de cabeça do atacante Zaldívar dentro da área, sem defesa para Sun-Tae Kwoun. Com 53% de bola, o Chivas buscava o segundo gol e tentativas não faltaram. Zaldívar teve chance de marcar o segundo em um chute forte dentro da área, mas Sun Tae fez bela defesa, e Pineda ainda acertou o travessão.

continua após a publicidade

Enquanto os japoneses buscavam a virada, a torcida do Kashima cantava alto e empurrava durante todo o jogo. O time japonês voltou melhor na segunda etapa e aos 3 minutos, Serginho dominou no meio de campo, deu belo passe para Doi, que cruzou para Nagaki deixar tudo igual em Al Ain.

continua após a publicidade

Aos 22 do segundo tempo, Doi foi derrubado na área por Marín, e árbitro apontou pênalti para o Kashima. O brasileiro Serginho cobrou e marcou o segundo gol do time japonês

Abe, que entrou no lugar de Leandro, fez o terceiro gol. O jovem de 19 anos recebeu de dentro da área, dominou e fez um golaço. Nos acréscimos, Yamamoto derrubou Pereira na área e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Chivas. Pulido cobrou a penalidade, Sun-Tae defendeu, mas próprio Pulido marcou no rebote.

Ídolo do Kashima, Zico é dirigente do clube e acompanhou o jogo nas tribunas do estádio. O ex-jogador foi homenageado, tendo seu rosto marcado em bandeira da torcida. Com a vitória, a equipe japonesa garantiu classificação para enfrentar Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira, às 14h30.

FICHA TÉCNICA:

KASHIMA ANTLERS – Kwoun Sun-Tae; Uchida, Shoji, Jung Seung-Hyun e Yamamoto; Nagaki, Léo Silva, Endo (Daigo) e Leandro (Abe); Doi (Anzai) e Serginho. Técnico: Go Oiwa.

CHIVAS – Gudiño; Van Rankin, Pereira, Marín e Ponce; Pineda (Godinez), Pérez, Brizuela e López (Sandoval); Pulido e Zaldívar. Técnico: José Cardozo.

GOLS – Zaldivar, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Pulido, aos 48 minutos do segundo tempo, para o Chivas; Nagaki, aos três minutos, Serginho, aos 24, e Abe, aos 38 minutos do segundo tempo, para o Kashima Antlers.

CARTÕES AMARELOS – Leandro, Abe e Jung, para o Kashima Antlers; Pereira e Pérez, para o Chivas.

ÁRBITRO – Bamlak Tessema (Fifa/Etiópia).

LOCAL – Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.