A norte-americana Serena Williams causou furor no mundo do tênis nesta quarta-feira. Uma das melhores atletas da modalidade em todos os tempos, ela indicou em uma postagem nas redes sociais que estaria grávida de cinco meses, o que a faria pausar por tempo indeterminado a carreira.
Em sua conta no Snapchat, aplicativo utilizado para compartilhamento de fotos, Serena postou uma foto de si mesma à frente do espelho, de maiô focando na própria barriga. Na legenda, escreveu: “20 semanas”. Apenas minutos depois da publicação, no entanto, ela apagou a imagem.
Durante este período, no entanto, a notícia repercutiu. Até mesmo o perfil oficial da WTA no Twitter publicou a foto da tenista, dando parabéns pela gravidez. Assim como Serena, no entanto, a entidade não demorou para apagar a postagem.
Caso seja confirmada a informação, isto significará que Serena venceu o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no início do ano, já durante suas primeiras semanas de gravidez. A pouco menos de três meses, no dia 28 de janeiro, ela derrotou sua irmã Venus na decisão.
Número 2 do ranking, a tenista está afastada do circuito desde então, com a justificativa de problemas físicos. Se a gravidez for confirmada, poderá significar até o fim da carreira da multicampeã, uma vez que ela teria que se afastar das competições já aos 35 anos.